quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A história de Miriam - A verdadeira intenção

Miriam desde pequena dava sinais de que seria uma mulher forte e corajosa.
Avistou seu irmão Moisés partindo naquele cesto e o seguiu até seu destino final. Chegando no palácio que foi onde abrigaram Moisés, Miriam propôs à filha de Faraó que a deixasse procurar uma ama para cuidar daquele Bebe, e sem ninguém saber levou a própria mãe, que pôde cuidar e amamentar Moisés por um bom tempo. Olha a coragem de Miriam, mesmo sendo ainda menina, permitiu que Deus a usasse e não olhou para o que poderia acontecer, se alguém poderia descobrir que tudo foi tramado por ela e pela mãe, e nem ao menos quis méritos por ter conseguido colocar a mãe dentro do palácio para cuidar de seu irmão, ela foi usada nos bastidores, e não quis recompensa alguma.
Passados alguns anos, ela e seu irmão se tornaram braço direito de Moisés, Eram muito usados por Deus, e os ÚNICOS que profetizavam, até que Deus permitiu que fossem ungidos mais 70 profetas, o que talvez fez Miriam ter ciúmes por não ser mais única! Então movida por uma inveja ou ciúme, Miriam encontrou algo que pudesse criticar em Moisés, que foi o seu casamento errado, e murmurou falando mal de seu irmão.
Moisés estava sim errado em casar com aquela mulher, porém Miriam não o repreendeu, nem buscou uma forma de ajudar, ou mostrar ao irmão o seu erro, pelo contrário a intenção dela não foi boa, ela falou mal do irmão, na verdade porque queria ser tão usado ou talvez única como ele, ela se aproveitou de um erro dele para criticá-lo, e o resultado disso foi a lepra que ela contraiu!
 
 
A história de Miriam me chamou muito a atenção. Antes de tomarmos qualquer atitude devemos analisar qual realmente é a intenção do nosso coração, se com aquela atitude queremos ajudar alguém, a obra de Deus, etc, ou tirar algum proveito da situação!
Se a intenção é boa, Deus irá nos justificar e abençoar, mas se ruim, colheremos espinhos, pois o que importa para Deus é o que somos, e não o que fazemos, mais importante do que nossa atitude é a intenção que nos levou ao ato.
Então guardemos isso, a boa intenção do nosso coração é o que agrada a Deus!
 
 
Por: Bia Sthefany

2 comentários:

  1. Até mesmo lendo essa mensaem de miriam, temos que analisar para aonde vamos levar a intenção, se vamos achar que só serve para os outros,e se serve para nós também. Deus ele fala a todo momento,e usa a quem ele quizer, basta somente sermos ouvinte e humilde para aceitar, reconhecer e mudar.

    ResponderExcluir