terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Aprenda a usar CINTOS!





Cinto fininho, cinto largo, cinto médio... Está aí um acessório que não fazia parte do meu guarda-roupa, teve seu tempo de aceitação, adaptação e agora muitas vezes é fundamental. E vejo que não sou só eu, às vezes bate aquela dúvida de como coordenar, se ajuda a valorizar ou estraga a produção, não é mesmo? Pensando nisso, o post de hoje é para desvendar este acessório precioso que não serve (mais) somente pra segurar a calça ou o short no lugar.

Já faz um tempo que os cintos são totalmente essenciais no nosso armário. Tão importante quanto um colar ou um sapato lindo para um visual bem montado.



Para usar o cinto direitinho, tem algumas dicas bem básicas e MEGA fáceias de seguir! Vamos lá? *o*


Para MARCAR a cintura: Cinto fininhooo!!!






Cinto fininho para marcar a cintura: invade menos espaço no visual e marca a cintura sutilmente, por esse motivo pode ser considerado o mais elegante e o mais “assertivo” dos modelos. Pois para quem não sabe por onde começar nesse assunto? Comece por um cinto fino = valoriza sempre! Pode ser utilizado para acinturar os tricôs, casacos leves, vestidos retos, ou seja, para dar forma.


Para SEPARAR a silhueta: Cinto fino!!!





Cinto fino para demarcar a silhueta: além de apertar a cintura pode aparecer na composição como um acessório para enfeitar o styling, determinando sua silhueta (até onde vai seu tronco e suas pernas). Se o visual ficar dividido em duas partes? Opte por looks monocromáticos, com destaque na cor do acessório/cinto ou use a cor do cinto combinando com alguma cor da sua roupa.



O CURINGA, o mais usado: Cinto médio!!!




Cinto médio é o mais usado: é mais casual, e continuamos apostando no acessório para marcar a cintura com peças de roupas mais grossas/pesadas ou mais estampadas. Além disso, a espessura média é mais firme e garante uma força extra para quem quer apertar um pouquinho a cintura. Este modelo é perfeito para as mulheres que tem cintura = formato de corpo ampulheta.


O mais PERIGOSO de usar: Cinto largo!!!





Cinto largo pode ser o mais perigoso: cinto largo chama muita atenção onde “não” precisa ou tira as suas curvas, por isso perigo! Se você não for muito magra ou formato violão (muita cintura)? É melhor escolher outro modelo de cinto. Esse tamanho é usado para causar impacto no visual, é o principal item do look, não tem como deixar de reparar. E para não acabar com você, a produção tem que ser feita com cuidado. Os modelos médios de volta dupla entram nessa categoria, e para não errar a mão, dê preferência para cores neutras.



E para finalizar, vale resumir algumas “regrinhas”:

1. Quem tem quadril largo e quer disfarçar, o ideal é optar por cintos na cintura ou um pouco mais acima, logo abaixo do busto.
2. Para quem é magrinha e quer parecer mais “violão”, use cinto no cós da calça.
3. Cuidado ao usar cintos muito largos, eles “cortam” o tronco, por isso prefira os médios ou mais fininhos.
4. Para quem é alta vale usar o cinto mais baixo, meio que na altura do ossinho do quadril.



Gostaram das dicas? Quais são os tipos de cinto que vocês costumam usar?

Beijinhos meninas,
feliz 2014 õ/ Ponham o seguinte pensamento em mente: O ano pode ser novo que não vai adiantar nada se você for o mesmo.


Amo voooocês!!! <3



Amanda Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário